Dia da doação de Sangue

quarta-feira, 15 de junho de 2011 0 comentários
Para marcar o Dia Mundial de Doação de Sangue, comemorado na terça-feira (14), o Ministério da Saúde conta com uma ação especial nas redes sociais.

Em sinal de apoio ao ato de doar sangue, as pessoas estão sendo estimuladas a pintar de vermelho a unha do dedo anular. O ato foi lançado há alguns anos, como sinal de solidariedade a algum tipo de causa social.



A BorghiErh/Lowe, uma das agências do Ministério da Saúde, é a responsável pela campanha. Para executar a ação nas redes sociais, ela conta com a participação da Plano Digital.

O Ministério convida a pintar a unha de vermelho e postar a foto em uma das ferramentas sociais com as hashtags #unhapintada #doesangue, estes, foram um dos assuntos mais comentados do twitter, o que comprova a mobilização das pessoas para este feito.

A agência também criou filme para TV, jingle para rádio, anúncio para jornal e revista, cartaz, folheto, mobiliário urbano, outdoor e peças para internet.

Blogs especifícos de unhas, como o viciadas em esmaltes e querido esmalte uniram o útil ao agradável e também apoiaram essa causa divulgando em suas páginas o intuito da campanha.

Independente de ser ou não do dia da doação de sangue, este é um assunto sério e de máxima importância que deve ser tratado com frequência. Participe você também dessa ação. Doar sangue pode salvar muitas vidas, clique aqui e saiba como você pode ajudar.

Por Mariane Caron

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB