Playing for Change

quarta-feira, 22 de junho de 2011 0 comentários
No meu primeiro semestre de faculdade fui apresentado a um movimento artístico que eu achei incrível e no qual eu não tinha nenhum conhecimento.

Movimento esse que foi idealizado pelo Mark Johnson. Sua primeira música gravada foi Stand By Me que ganhou destaque no YouTube, só pra vocês entenderem um pouco deste projeto, ele é feito com músicos de rua de alguns países, e as música são gravadas  simultaneamente. O projeto cresce tanto que hoje os músicos envolvidos estão fazendo shows pelo mundo, e esse show chegou até o Brasil, pena eu não ter sabido antes, pois gostaria muito de ter a oportunidade de acompanhar de perto o show que foi realizado no dia 15/06 no Bourbon Street, em São Paulo. Depois, as apresentações aconteceram dia 16 no 10º Jazz Festival Brasil, em Belo Horizonte (MG), e no dia 18, no 3º Bourbon Festival ,em Paraty (RJ).

No repertório, canções como
Birds Three Little e Redemption Song (Bob Marley), Higher Ground (Stevie Wonder) e Imagine (John Lennon). Além da música, Mark Johnson, que transformou o Playing for Change em uma fundação, se preocupa, de fato, em fazer algo para mudar o planeta. A primeira escola de música foi fundada em 2009, na África do Sul. Atualmente, outras três difundem a ideia do grupo. A fundação ainda mantém uma parceria com a Nasa, que desenvolve uma ferramenta para que as aulas de músicas do projeto possam ser acompanhas simultaneamente por artistas de diversos países.

Abaixo o primeiro vídeo do projeto com a musica Stand By Me:



Estamos entrando em férias e por enquanto nossos posts serão semanais. Esperamos que todos vocês continuem nos acompanhando! Até mais!

Por Diego Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB