Brainstorm

segunda-feira, 28 de março de 2011 2 comentários
Brainstorm ou “tempestade de ideias” é uma técnica que usa a nossa mente criativa para gerar ideias sem qualquer julgamento. Tem como objetivo final chegar a uma boa ideia, aquela que todo mundo olha e pensa: “- Puts, que legal” ou “- Por que eu não pensei nisso antes”.
Na teoria, esse processo parece ser muito fácil, mas, para algumas pessoas, transformar a teoria em prática não é tão fácil assim...
É natural dar alguns tropeços durante esse caminho, é comum pensar asneiras, coisas nada a ver, lembrar de situações ou coisas bizarras ou então falar de algo que para você é a melhor ideia do mundo, mas que para a pessoa que está te ouvindo é simplesmente mais uma ideia a ser descartada. É exatamente por isso que o ideal é que durante o brainstorm não haja julgamentos ou caretas da parte de quem ouve, pois isso pode bloquear as próximas ideias que a pessoa possa ter e consequentemente ocasionar a privação de um excelente resultado final.
A partir do brainstorm são geradas muitas ideias de qualidade e até soluções para um determinado problema, essa é a prova de que o brainstorm deve ser utilizado não apenas na vida profissional ou na publicidade, mas também no dia-a-dia individual ou coletivamente.
Fizemos uma seleção a partir do livro “As impublicáveis pérolas da propaganda agora publicadas” com as propagandas que jamais poderiam ser veiculadas , mas que não deixam de ser muito bem sacadas. Vale a pena conferir.


Flora

Criação: JB Bresson
Produção: JB Bresson
Data: 28-10-2009

Glória ao terceiro.

Criação: Rodolfo Pombo
Produção: Rodolfo Pombo
Data: 16-11-2009

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Criação: Dino Cantelli e Claudecir Pires
Produção: Dino Cantelli e Claudecir Pires
Data: 03-12-2009

CCAA
Criação: Humberto Lúcio de Assis Costa
Produção: Humberto Lúcio de Assis Costa
Data: 16-11-2009




Garnier Fructis

Criação: Alexandre Esposito
Produção: Alexandre Esposito
Data: 02-12-2009


Se quiser ver outras pérolas acesse: www.desencannes.com.br

Até breve.

Por: Mariane Caron







2 comentários:

  • marcia.caron disse...

    Esse mundo da criação é realmente intenso. Posso perceber pelos texto postados no blog. Super interessante. Parabéns pelo conteudo e pelo bom trabalho que está sendo desenvolvido. Muitas tempestades de idéias para vocês.

  • Dafne Augusto disse...

    Um Bom Brainstorm é essencial para que surjam idéias inovadoras. No início desse Brainstorm é bom deixar a imaginação fluir solta, colocando na mesa tudo o que for interessante ou descabido, pois de uma idéia aparentemente idiota ou sem importância, pode surgir aquele BOOM que todos estavam esperando.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB