O poder das redes sociais

terça-feira, 22 de março de 2011 3 comentários
Cada vez mais percebemos o quanto é importante para uma empresa ter uma boa rede de contatos na internet, e a melhor e mais eficaz maneira de ficar em evidência é usar as redes sociais.
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Anunciantes aponta que cerca de 70% das empresas no Brasil já utilizam as mídias sociais, sendo que 16% consideram muito importante ter uma conta na rede, 48% muito importante, 14% pouco importante, 18% indiferente e 4% sem nenhuma importância. Mas, o que são essas tão comentadas redes sociais? Segundo Josicleido Nogueira (administradores.com.br) as redes sociais são o meio (on line ou não) onde as pessoas se reúnem por afinidades e com objetivos em comum, sem barreiras geográficas e fazendo conexões com dezenas, centenas e milhares de pessoas conhecidas ou não.
Com a internet, as redes sociais cresceram e vêm sendo muito utilizadas no mundo todo, pode-se notar esse crescimento a olhos nu. No Brasil as redes mais utilizadas são o Orkut, Facebook e o Twitter que se tornaram uma grande vitrine e por esse motivo viraram chamariz de muitos famosos e celebridades, o que motivou muitas pessoas anônimas a também ter sua conta em algumas redes. Ter uma chance de estar próximo de seu ídolo e até de se tornar amigo dele.
Essa proximidade com o outro, de se tornar parte de seu grupo de amigos, é como ser convidado a entrar em sua casa e tomar café com bolo e pão de queijo, é essa intimidade e essa sensação de acolhimento que a rede social nos passa. É um mundo paralelo, onde você poderá ter um milhão de amigos e não terá grandes dificuldades em visitar pelo menos 50 deles por dia. Já dizia Aristóteles: “O homem é, por natureza, um ser social.” As pessoas necessitam uma das outras para viverem em plenitude e as redes sociais são apenas o reflexo desse desejo humano.

Confira abaixo um video para complementar o assunto!


 


3 comentários:

  • Dafne Augusto disse...

    Muitas empresas utilizam-se das redes socias para chegar mais perto de seu consumidor final.
    Dominar o que há de mais novo na intenet e estar sempre atualizado é o mínimo que se espera de um bom profissional. As empresas estão de olho nisso.

  • Viviane disse...

    Acrdito que as redes sociais vem representando uma grande parcela de mercado para mkt rapido propagandas e noticias express!
    Poderia ser mto exagerada ao dizer isso mas tenho em mente que as redes sociais hoje em dia são grandes portas para o mundo e socialização de pessoas e informações!

  • @RnaldPereira disse...

    O twitter, na minha opinião, é uma das maiores inovações no que diz respeito às redes sociais.. é um veículo de informações instantâneas em que vc ñ precisa estar acessando portais de notícias para se atualizar.. eles (os portais) vão até você.. e há opção de acessar aquele link de notícia p/ saber os detalhes, escolher o tipo de conteúdo q vc quer receber no seu "timeline", etc!!!! Assim como todo recurso oferecido pela internet, o Twitter tbm é um exemplo d q é só saber usar que vc se dá bem!!!!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB