Publicidade e Propaganda existem diferenças?

quinta-feira, 24 de março de 2011 5 comentários

No video acima podemos perceber que muitas pessoas se confudem com o tema, ou muitas vezes nem sabem do que se trata, por isso vamos dar uma breve explicação para que as pessoas não se confudam quando forem questionadas.

Publicidade: do latim, publicus, designa a qualidade do que é público, significa o ato de vulgarizar algo com objetivos definidos. São atividades que tendem a influenciar o homem com objetivos políticos, cívicos, religiosos, etc. Estima retorno financeiro já que remete ao consumo. Agrega valores a marca (econômico ou não).

Propaganda: do latim, propagare. A propagação de princípios e teorias traduzidas pelo papa Clemente VII em 1597 com o intuito de propagar a fé católica. É a propagação de idéias, mas com uma finalidade comercial propriamente dita, tem como objetivo tornar algo público (divulgação).

Ps. Pedimos a todas as pessoas que estão acompanhando nosso Blog, para que se houverem dúvidas sobre algum assunto do tema, que mandem um e-mail para breeze_2011@hotmail.com que faremos um post sobre o assunto!
Diego Silva

5 comentários:

  • Viviane disse...

    Realemente o esclarecimento dado sobre o assunto por vcs nos mostra qto despreparados está a população!
    São diferenciações bizarras mas que ainda ocultam-se para alguns
    Grande materia!

  • marcia.caron disse...

    Parabéns! O conteúdo do Blog está super interessante, e através deste post pude perceber que existe diferença entre publicidade e propaganda.Vou acompanhando as atualizações diariamente. Sucesso!

  • Unknown disse...

    Excelente trabalho!!!
    Muito legal, sabia a diferença entre publicidade, mas achava muito sutil, agora ficou contudente!!!
    Muito bom mesmo!!!
    Parabéns!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB