Lollapalooza

sexta-feira, 15 de abril de 2011 0 comentários
Em 02 e 03 de abril de 2011, aconteceu no Chile o festival de música: Lollapalooza, esta foi a primeira edição latina do evento.
Com aproximadamente um público de 50 mil pessoas por dia, cerca de 60 atrações tornaram-se automaticamente parte da história do festival.
Dentre as atrações principais destacam-se: Cat Power, Ben Harper, Jane’s Addiction, The Killers e o grupo brasileiro: Cansei de Ser Sexy.
Na década de 90, os downloads de música em formato mp3 declararam a morte da indústria fonográfica, pois com a chegada deste formato, o uso gratuito da música expandiu, a ponto de interferirem na venda de cd’s.
Fã que é fã, ou admirador que é admirador, mesmo “baixando” o cd antes que ele chegue as loja o compra depois e paga sem crise um valor considerável para ver a banda ao vivo, seja no Brasil, ou seja no Chile, pois, para isso, existem muitas razões.
Apesar da imensa distância, a conectividade massiva é muito grande e a sintonia entre as pessoas também. Existem milhares de pessoas dispostas a vivenciarem uma experiência desse tipo. Para os chilenos, receber um festival como o Lollapalooza em Santiago é um grande motivo para comemorarem.
Confira abaixo o depoimento de duas brasileiras que vivenciaram essa experiência:

O festival foi em Santiago no Chile, a cidade dos cachorros pela rua e do céu azul sem nuvens. O Parque O‘Higgins era simplesmente gigante. Dentro do festival um clima completamente de verão. Pessoas do mundo todo por ali. Coca light sendo distribuída a vontade. O clima era o mesmo: todos estavam ali pela música. Mas um detalhe surpreendente e impressionante era a quantidade de crianças, eram MUITAS. E o mais curioso é que elas estavam muito bem por ali, estavam se sentindo em casa, curtindo os shows, dançando, parecia que elas sabiam que estavam ali pelos shows. Todos os shows que eu vi foram bons de um modo geral. Valeu muito a experiência. Espero repetir mais vezes.”
(Suelen Silva)

“Assistir a shows incríveis como The Killers, Ben Harper e 311 em um lugar tão bonito, cercado por montanhas e com um lindo céu azul realmente é muito bom, e fica melhor ainda quando este lugar está recheado de gente bonita! Além da super infra-estrutura, com os 2 palcos principais revezando shows e o palco LG dando um show a parte pelos efeitos de luz, o evento Lollapalooza deu um outro show com os projetos sociais como reciclagem e campanha sobre desmatamento.”
(Julia Cury)

Bom final de semana à todos.

Por: Mariane Caron

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB