A Virada Cultural

segunda-feira, 18 de abril de 2011 2 comentários
O que eu adoro em São Paulo é a diversidade cultural que existe, e é muito legal ver isso escancarado em 24 horas de um evento que para a cidade é  uma amostra de que estilos diferentes podem conviver numa boa.

Neste final de semana (16 e 17 de abril de 2011) aconteceu em vários lugares de São Paulo, a tradicional Virada Cultural Paulista, que reuniu uma série de artistas e nomes da música brasileira e internacional em diversos palcos espalhados pela cidade.

Os três integrantes deste blog foram à Virada Cultural  e acho justíssimo ler a opinião de cada um. Aí vai:

“Eu adorei ir ao evento este ano, pois achei de uma total organização, comparado aos outros anos que fui. O show da Rita Lee foi ótimo, tudo bem que eu detesto muvuca. Foi muito legal também as meninas suspensas pelo guindaste fazendo coreografias no lenço, foi ótimo. O que eu curti também foi que muitas famílias inteiras foram ver o show isso significa que a cada ano esse evento vem ficando mais familiar, e fora que os pastéis e os comes que estavam sendo vendidos estavam maravilhosos... sou gordo mesmo!”
Diego Silva
“Este foi o terceiro ano que fui à Virada Cultural e em vista do primeiro ano, pude notar grandes melhorias, uma delas é o fato de que os shows foram separados por estilos musicais, ou seja, para quem curte Rock é só chegar e se acomodar no palco instalado na Praça Júlio Prestes e também a segurança, havia muitas viaturas de polícia espalhada por todos os lados, o que facilita para que as pessoas se sintam seguras e motivadas a comparecerem no evento. Com a divisão de palcos por estilos musicais, a organização ficou bem melhor e o evento mais seguro. É lindo ver muitas famílias reunidas, muitos turistas elogiando a organização, e muitos artistas observando a multidão e sentindo o calor do público, que foi o caso do cantor Frejat que se apresentou pela primeira vez no evento e lotou a Praça Júlio Prestes na tarde de domingo (17/04). Assisti ao show da Rita-Lee e não tenho do que me queixar, por que além de eu ser fã de carteirinha, sou uma enorme apreciadora de eventos musicais deste tipo”.
Mariane Caron

“Fui para ver a Rita Lee, pois é uma artista que amo e foi incrível sua apresentação, seu discurso ideológico, Rita é a cara de Sampa e como ela mesma disse durante o show, ela é a irmã gêmea de Ozzy Osbourne. Depois de sua apresentação acabei curtindo outros palcos e toda a diversidade cultural do evento, como o Palco Beatles, o Palco Nerd, o Palco Rock que ficou em frente à Galeria do Rock, e o Palco Reggae que trouxe uma banda super conceituada, o Skatalites que já tocou até com Bob Marley. Durante este evento podemos notar como São Paulo é uma cidade que transborda cultura, todas aquelas tribos se encontrando, e curtindo um som, uma Breeza totalmente da paz e uma vibe muito boa. E eu não poderia me esquecer daquela música do Caetano “Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João...” Espero que a cada ano o evento se aprimore em questões de segurança e limpeza da cidade para que muitas pessoas possam participar”.
Hellen Oliveira

2 comentários:

  • marcia.caron disse...

    Este foi o 4º ano seguido que vou pra virada cultural e a organização está cada vez melhor. Adoro aquele monte de gente curtindo a mesma coisa, na mesma sintonia, de mãos erguidas e cantando. Fui prestigiar o show da Rita Lee que eu tanto gosto e admiro. Bati palmas junto com todos que estavam na Júlio Prestes quando ela demonstrou o seu carinho por SP dizendo: "Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira..."
    Simplesmente a Santa Rita de Sampa!

  • Juliana Meneghetti disse...

    Foi a primeira vez que fui a Virada Cultural. Realmente, muito bacana apreciar famílias reunidas apreciando esse tipo de ação cultural e outras coisas divertidas no evento.Maaas, creio que não foi tudo lindo e maravilhoso assim. Pois sabemos que, infelizmente, em eventos de grande magnitude, como a Virada Cultural, algumas pessoas não vão com a intenção de se divertir e aproveitar o que está sendo oferecido. Batedores de carteira existiam a rodo, pra não falar no número de outros incidentes que aconteceram durante os dias do evento. Basta conferir os dados informativos sobre o evento em alguns jornais que infelizmente, vamos encontrar notícias assim.
    E é meio contraditório isso. Visto que a Virada é um dos eventos que busca trazer a todos, mais cultura e lazer.
    E mesmo com esses incidentes cotidianos, vale a pena ser conferida!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB