Penna Prearo - Pulsante

sexta-feira, 29 de abril de 2011 0 comentários

Um dos ícones da Fotografia Brasileira ainda está em plena atividade. Com sua mente pulsante e criativa Penna Prearo está sempre em busca de sua inspiração. Conhecê-lo foi uma honra. Sua arte visceral, uma ferida aberta, nos faz parar para refletir.
Sempre ao lado de seu fiel escudeiro e neto, Vinicius, que motivou vários ensaios seus, Prearo demonstrou que além de seu carisma e talento natural, sua veia inspiradora gira em torno de música, arte e família.
Com 62 anos, Prearo diz não ter sofrido com a transição de filme para digital, para ele, essa discussão já não existe mais. Como ele mesmo diz: “O pianista precisa tocar todos os dias”- é esse pensamento, que inspira sua rotina diária. Baseado na frase: “Conseguir o melhor que eu posso, com o material que disponho” (Oliviero Toscani), Prearo acredita que discutir equipamentos não leva ninguém a lugar algum, câmeras pequenas também podem fazer grandes coisas e por isso, com seu equipamento, ferramentas, ideias e cenários disponíveis, ele faz muito mais que belas fotos, ele retrata emoção e sentimento, fazendo com que nada mais precise ser dito... apenas sentido!
Como uma boa música para acompanhar, o fotógrafo nos fala através de suas fotos. Sinta essa sinfonia também.
Para saber mais sobre Penna Prearo clique aqui.



Por: Hellen Oliveira e Mariane Caron

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB