Dica do Web

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 1 comentários


Para este post separei algo especial, uma entrevista com o Web Designer Franklin Souza. Franklin é atuante no mercado e tem diversos trabalhos na web.
Jovem amante de Linkin park, System of a Down, Evanescence, Slipknot, etc etc e etc (rs rs rs) também gosta da cor preta e ama a “Helvetica”. É chegado no macarrão com molho ou sem, porém sempre procura ter uma coca-cola bem gelada do lado!


Formado em 2010 no CEBRAC, se aperfeiçoou em DreamWeaver CS4 e tem muitos planos para o futuro. Para o momento criativo Frank ouve muita Música: “Atualmente a clássica está me dando muita inspiração, mais na maioria dos casos é o bom e velho rock, vejo tv e também visito sites de fotografia.” Diz Frank.

Confira umas dicas com este Web que é pra lá de descontraído e bem atualizado.

Quando sei que necessito de um site?
Quando vc quer que o mundo todo veja seu trabalho, não só trabalho, isso vale também para suas opiniões e estilo de vida.

Qual é o primeiro passo?
Primeiramente deve-se ter o Briefing. Um projeto sem briefing é a mesma coisa que ‘fazer as coisas no escuro’. Nele pergunto quanto tempo à empresa está no mercado, quais concorrentes diretos e indiretos, o público alvo... etc.
Depois definimos um layout com wireframe (wikipedia), se aprovado partimos para programação. Com o uso do wireframe, aumenta a produção e ganhamos tempo.

O que é o Wireframe?
WireFrame é um protótipo do layout que vai ser desenvolvido, nele você define as áreas de conteúdo do site, e apresenta ao cliente, (como em um raff) se aprovado passamos ele para programação.

Geralmente quais os links que devem existir em um site?
É muito relativo, mas o padrão é falar sobre a empresa, seus trabalhos e também um link para manter o contato com ela.

Após o site feito, já podemos vê-lo no 'ar'?
Não. Primeiro precisamos de um domínio caso o cliente não tenha, pode ser o nome da empresa para identificar o site (Ex: www.nomedaempresa.com.br). Depois precisamos de um plano de hospedagem para os arquivos do site.
Quando estiver tudo ok com hospedagem e com o domínio, basta subir os arquivos para o servidor da hospedagem e pronto.


Pois é galera, restou dúvidas? Quer saber mais? Basta entrar em contato:
SITE: FranklinSouza.com / FACE: Franklin Souza / TW: @FranklinSouza_



1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB