Steve Jobs 1955-2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011 0 comentários
No dia do lançamento de mais um de seus produtos tão aclamados e cobiçados por toda a população mundial, ontem, aos 56 anos, faleceu Steve Jobs, o homem por trás da Apple, ele sofria de um câncer no pâncreas e não resistiu aos efeitos que a doença trouxe em sua vida. Ele se tornou um símbolo de homem bem sucedido e é reconhecido pelo império que formou além de sua tão famosa marca de eletrônicos. Tornou-se um mito para os americanos, pois, nos Estados Unidos, herói é quem vence na vida, quem vence a vida. 

Para nós publicitários ele é uma referência, pois um homem de negócios que fez uma estratégia de Marketing brilhante e fez de sua empresa uma das mais conhecidas e rentáveis do mundo (passando na frente da também grande Google), a Apple é uma das melhores para se trabalhar, e referência em tecnologia mundial e se tornou maior do que a Microsoft do nosso conhecidíssimo Bill Gates. Nos seus últimos meses de vida passou grande parte de seu tempo fazendo palestras e promovendo eventos em torno de sua marca. Job que em inglês significa trabalho e é o que traduz o sobrenome desse homem e que resume uma frase oriental de autor desconhecido que diz “Você só para de trabalhar, quando faz o que realmente gosta”, e ele nos mostrou que isso era possível.

Jobs criou os objetos de desejos mais bonitos e mais sonhados por todos, e criou esse elo entre tecnológico e estético, tudo isso em um objeto branco, carimbado por uma maçã. Ontem nossa árvore balançou e uma de nossas maçãs caiu.

Uma de suas frases que fez toda a diferença na vida de milhões de pessoas que se inspiram nele e hoje nos emocionaram também: “Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.”


Nossa homenagem e nosso luto, pela força, coragem e determinação de Steve Jobs.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB