Dia do Aniversário, da crise... são os 30 chegando ou foram 30 embora?

quinta-feira, 22 de março de 2012 2 comentários

Bom dia, meus amorecos...Por mais que eu quisesse que esse dia fosse um dia como outro qualquer, e passar por ele como mais um dia comum, um post comum sobre coisas que gosto de falar como fotografia e arte, mas não poderia deixá-lo simplesmente passar. Achei no começo que fosse por pura coincidência ou uma brincadeira muito sem graça desse cara chamado destino, ah, o destino, por mais que tenhamos planos e sonhos, parece que ele esta sempre pela espreita tentando nos mostrar quem é que manda aqui, e esse danadinho fez essa data cair bem no meu dia da semana de falar com vocês. Pensei muito se seria mesmo relevante eu tocar nesse assunto, e pesquisei muito, muito mesmo, outros assuntos que mudariam o foco desse dia MEMORÁVEL, e pensei mais ainda e decidi que dividiria com meus amigos, pessoas que lêem o que escrevo, e porque não leriam sobre isso?

Eu nunca me imaginei com 30 anos, todos os meus amigos sabem que entrei numa crise terrível, tentando imaginar como seria finalmente quando esse dia chegasse, minha família tentou me animar, me disseram que não era pra eu me preocupar, porque assim como os 30, chegariam também os 40 e logo depois os 50. Fiz meu mapa solar anual (sim, sou esotérica) li e reli o texto que me mandaram e parece que agora, finalmente agora, tudo faz sentido...Nunca me vi com essa idade, sempre imaginei que quando chegasse eu estaria em outro patamar da minha vida, e foi bem duro descobrir e olhar para trás para me perguntar porque senti tanto medo.

Descobri que o medo não é só meu, muitas pessoas sentem medo, medo o tempo todo, e como cantou Lenine “O medo é uma casa aonde ninguém vai...”, acho que o medo de olhar para trás e ver as coisas que abandonei, as coisas que perdemos pelo caminho se tornou até maior do que realmente as coisas que conquistei, os amigos, os talentos, as paixões que orientaram a minha vida até aqui. Quando olhei para o passado, me descobri e redescobri um olhar sobre o mundo que talvez tivesse perdido, mesmo que conscientemente, perdemos muito em tentar ser como os outros, eu me orgulhava muito em ser pura essência, mas o mesmo, também me causou muita dor e sofrimento, pois às vezes nos gostaríamos só de ser como todas as outras pessoas...

Uma vez uma amiga me disse que iria morrer, e isso me assustou de uma forma indescritível, ela não morreu, pelo menos não morreu literalmente, e quando conversamos uma outra vez, ela se lembrou do que tinha me dito e me disse, - eu morri sim, aquela pessoa não existe mais, porque nos morremos todos os dias e renascemos, eu sou como uma Fênix (pássaro da mitologia que morre e renasce)...Quem sabe eu realmente não possa ser como um dia eu fui, mas possa morrer e renascer com esse novo olhar novamente, e possa olhar para os outros como o olhar de criança, de quem quer descobrir um mundo novo, sem julgamentos, e aprender mais uma vez tudo de novo.

Como um novo livro que será escrito...quem sabe o medo não tenha a ver com isso... o medo do novo... de se redescobrir...Pelo menos agora me sinto preparada, e que venha os 30, e ainda bem que não podemos voltar ao passado como naquele fime E De repente 30, se houvesse qualquer forma de voltar e arrumar as coisas as pessoas nunca seguiriam em frente...Eu quero seguir, e aprender, redescobrir tudo de novo...Bem vindo, 30 seu lindo!!!


por Hellen Oliveira

2 comentários:

  • Mariane Caron disse...

    Aew, agora eu tenho uma amiga de 30! Eu super desejo tudo de melhor que houver nessa vida á você, minha benzinho, minha pinguinzinha e minha amiga que jamais esquecerei! Que Deus te abençoe a cada dia e que seus 30 anos sejam os melhores de sua vida! ;)

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB