A Hora do Planeta

sexta-feira, 30 de março de 2012 0 comentários
Sustentabilidade é um assunto que está super na moda. Mas, mais do que ser o assunto da moda, este é um assunto que requer o máximo de atenção. Pensando nissso, o WWF está promovendo no mundo todo um ato simbólico chamado: A Hora do Planeta, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
O ato acontecerá neste sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. E você, caro leito, pode participar apagando as luzes de sua casa, empresa ou escritório por apenas 01 hora.
Muito mais do que um ato simbólico, o WWF quer promover a conscientização de que podemos sim evitar grandes catastrofes ambientais, se lutarmos juntos pelo mesmo ideal.
Grandes empresas e corporações compraram esta ideia e amanhã apagarão as luzes por todo o país. A Coca-Cola Brasil foi uma das corporações que aderiram a campanha e junto à DPZ criaram uma campanha à luz do dia.
Com o lema “Faz sentido falar em economia de energia elétrica gastando energia?”, a DPZ utilizou um mimeógrafo a fim de desenvolver o anúncio da empresa para a Hora do Planeta. A peça será veiculada em mídia impressa neste sábado, 31.


E quem diria que em pleno século XXI ainda ouviríamos falar do maravilhoso mimeográfo. Ahhh, me lembro o quanto eu desejava ter um em casa para brincar de escolinha e o quanto eu esperava ansiosa para chegar o meu dia de ajudante da prô e eu poder "rodar" os desenhos e atividades para ela neste equipamento do arco da velha.

Por hoje é só, tenham um bom final de semana, e não esqueçam de apagar as luzes e se possível o computador também por 01 hora amanhã (das 20h30 as 21h30).

Por Mariane Caron

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB