Quando a Publicidade invade a Fé!

terça-feira, 3 de abril de 2012 0 comentários

Mais de 200 reclamações de consumidores ao Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, levaram o comercial "Nazaré", da Red Bull, a julgamento, seguido pela suspensão da veiculação do filme. O anúncio mostra Jesus em uma barca, acompanhado de dois de seus discípulos. Após alguns segundos, Jesus diz, entediado, que vai para casa, e segue seu caminho, saindo da barca e caminhando sobre as águas.
Um dos discípulos o questiona: "Jesus, por Deus, como você anda sobre as águas?", ao que o outro discípulo responde: "Calma, Pedro, ele só tomou Red Bull". Jesus, então, esclarece: "Você só tem que ficar esperto onde tem pedra". Segundo a assessoria de imprensa do Conar, o órgão decidiu recomendar a suspensão do comercial por entender que a peça "desrespeita um objeto de fé religiosa". A recomendação também vale para o futuro, caso a Red Bull faça outras peças seguindo a mesma linha criativa.
         

Eu sinceramente acho que a decisão do Conar foi correta, pois eu acho que ainda existe muito desrespeito em relação a fé dentro da publicidade, e como nos publicitário devemos ser livres de preconceito, não acho legal usar das crenças em peças publicitarias, pois do desrespeito ao preconceito existe um linha tênue que não deve ser ultrapassada.
Deixe sua opinião em nossos comentários e você o que acha da decisão do Conar?


Diego Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB