Twittando...Por um Mundo sustentável

terça-feira, 19 de abril de 2011 1 comentários
Com o slogan “Hit glamuroso da temporada. Não pode faltar no guarda-roupa da fashionista” a Arezzo lançou sua Coleção Pelemania que entre seus produtos alguns foram confeccionados com pele de raposa, esse link ficou entre os 10 mais comentados do Twitter no final de semana.

Após manifestações raivosas na internet, Anderson Birman, diretor e fundador da empresa, anunciou nesta segunda-feira, dia 18, que os produtos da Coleção que foram confeccionados com a pele de raposa serão retiradas das lojas de todo país, porém os de pele de coelho continuarão, pois afinal, não é uma espécie em extinção!

Vamos entender o que causou a ira dos internautas. Hoje lutamos pelo meio ambiente, por causas sustentáveis e por um mundo mais saudável e nós participantes dessa grande rede, sentimos força para falar o que pensamos e o que acreditamos, a sensação de participar desse debate é de como ter sua voz aumentada por um megafone. E hoje é incabível os empresários e políticos acharem que somos seres emburrecidos pela Tv, a internet nos deu meios de pesquisa, nos deu varias opiniões...e é isso que fazemos, procuramos, vasculhamos e melhor que isso...gritamos, berramos a nossa opinião. O erro de Mkt dessa campanha foi achar que nos colocaríamos goela abaixo uma situação dessas, com tantas maneiras de se fazer um bom trabalho para a sustentabilidade, como fez Stella McCartney em sua Coleções, usando peles sintéticas.

Precisamos dessa casa aqui, porque quando o homem for extinto (como esses animais) o que sobrara é esse planeta. E aquela velha frase que nunca esteve tão na moda quanto agora: “Que planeta deixaremos para nossos filhos?” Quem sabe, talvez, uma estola, ou uma bolsa Arezzo, afinal pele é um produto que dura muito.

Por Hellen Oliveira

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB