Você é o que você clica!

quinta-feira, 7 de abril de 2011 2 comentários

Estamos em constante busca de valores, informação, relacionamento, lazer, descontração, bom-humor, trabalho, comodidade e outras coisitas mais...
Descobrimos que o mundo on line é amplo e que podemos resolver tudo, ou quase tudo pela internet.

Sabemos a importância de nos mantermos antenados as novidades e acontecimentos diários. Sabemos também sobre a importância de relacionar-se através das ferramentas sociais a nós oferecidas hoje.

Mas qual é a sua interação com estes meios? Qual é o seu interesse na internet? Quanto tempo você gasta on line?

Uma pesquisa realizada pela Revista Mundo Estranho (Editora Abril – Abril/2009) aponta que os internautas brasileiros gastam em média 1 ano, 5 meses e 2 dias da vida navegando na internet.

Atualmente as pessoas necessitam estarem conectadas e as motivações para isso são sociais e não profissionais na grande maioria, mas, há também uma minoria que não é adepta a essa rotina on line, mas que de uma maneira ou de outra acabam utilizando a internet para fins profissionais ou apenas como fonte de pesquisas.

A internet tornou-se o entretenimento preferido entre os brasileiros e, sendo assim, fica difícil imaginar a nossa vida sem retuitar, curtir, add, comentar e seguir, e para nós da Agência Breeze fica difícil imaginar nossa rotina sem postar.

Diga-me, o que você estaria fazendo agora se não estivesse lendo esse post?

No livro Click, Bill Tancer (gerente geral de pesquisa mundial da Hitwise – principal serviço de inteligência competitiva on line) faz uma reflexão sobre os milhões de pessoas on line e a importância de analisar os rastros deixados na web. Afirma que as buscas que fazemos na internet refletem muito sobre o nosso comportamento e personalidade.

Você é o que você clica! Já parou para pensar nisto?

Por Mariane Caron

2 comentários:

  • Patrícia Hipólito disse...

    Pra mim o mundo dos internautas virou uma rotina, pois trabalho com isso! Mesmo nas minhas "folguinhas" eu necessito ligar o computador e conectar. É estranho, é um vício que, de uma maneira ou de outra, nos faz mal!
    Se sou o que clico, sou muitas em uma só!rsrs...

  • Unknown disse...

    Com ctza...tai uma grande verdade! hj em dia, a socideade ja esta acustumada a entrar na internet nem se seja pra ler e-mails, noticias ou alguma fofoca! rs. É um vicio que esta cada vez maior, e que acaba nos tornando mal acutumados. A internet em si, é um meio importane para nos, mais a parit do momneto que sabemos utiliza-la!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB