A internet continua crescendo

quarta-feira, 11 de maio de 2011 0 comentários
Número de internautas brasileiros cresce e já chega a quase 44 milhões. Segundo o Ibope, o número de usuários ativos da internet brasileira teve um aumento de 13,9% em apenas um ano, chegando a quase 44 milhões de internautas conectados, seja em casa ou até mesmo no trabalho. Aliás, já são mais de 35 milhões de brasileiros que acessam a internet de casa, fato esse que pode ser atribuído aos computadores mais baratos e uma concorrência mais acirrada entre as operadoras que oferecem o serviço. Porém vale destacar que isso não significa que tal conexão melhorou, pois ela ainda continua baixa e extremamente cara se compararmos com outros países.
"A barreira continua a ser o custo elevado", afirmou Alexandre Barbosa, coordenador do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), que desenvolveu a pesquisa. Entre os entrevistados, 54 por cento citaram o custo elevado como razão para não contratar algum tipo de conexão.
Em 2008, a diferença entre lares com computador e residências com acesso à Internet, dobrou de 4 para 8 pontos percentuais.
Dessa forma, 4 milhões de domicílios possuem hoje computador em casa, mas eles estão desconectados da Internet, já que 28 por cento das casas possuem PC, mas apenas 20 por cento dispõem de alguma conexão com a Web.

fonte: http://www.microferas.blogspot.com/2009/03/o-alto-preco-da-internet-no-brasil.html#ixzz1LwtUJF5p

Ou seja se o Brasil conseguisse diminuir o valor de suas banda largas, creio que 95% dos brasileiros já teriam internet em suas casa, e consequentemente o numero de internautas brasileiros iriam aumentar muito mais.

Por Diego Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB