Educação Ambiental, por onde começar?

terça-feira, 3 de maio de 2011 0 comentários

Buscar informações sobre este tema pela internet é garantia de encontrar uma infinidade de conteúdos, todos voltados para a consciência ambiental. Olhe a sua volta e verá que muitas pessoas introduziram em sua rotina a conscientização para preservação do meio ambiente, seja em compras solidárias, no descarte correto de resíduos, com a alimentação saudável ou com o consumo sustentável e consciente.
A maioria destas causas busca tornar mais fácil nosso olhar para a preservação do meio em que vivemos e também valorizar o papel que exercemos para mudar o planeta.
Atualmente, muitas empresas adotaram os 5 R’s, são eles: repensar, reduzir, reutilizar, recusar e reciclar. Dentre essas empresas, podemos destacar a Natura como pioneira em sustentabilidade no Brasil por possuir um dos programas de neutralização de carbono mais eficazes do país. Outra empresa que também adota este hábito é a Unilever, que ao mudar o formato da embalagem de seus produtos diminuiu, e muito, o consumo de papel. Já a Philips, preocupada em ganhar mercado e contribuir com o planeta, aposta em equipamentos que consomem menos energia.
Por essas e outras razões, vale a pena refletirmos sobre nossos hábitos de consumo, pois são empresas como essas que estão valorizando seus colaboradores preocupados em contribuir com o meio ambiente e a sua preservação. Temos que englobar a sustentabilidade em todas as áreas possíveis, pois este, apesar de muito comentado, ainda é um assunto pouco explorado.
Por Mariane Caron

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB