21/09 - Dia da Árvore

quarta-feira, 21 de setembro de 2011 0 comentários
Com certeza muitos não sabem que hoje, 21 de setembro é o Dia da Árvore.
Alguns, ao lerem esse post, diram: E daí que é o dia da árvore?
E para eles, eu respondo: "Feche seus olhos e imagine uma paisagem sem árvores. Com certeza, esta será uma paisagem escura, triste e sem vida. Especialistas afirmam que as pessoas ficão mais saudáveis em locais que com bastante árvores. Além disso, as árvores protegem o solo, evitando a erosão e o deslizamento de terra nos morros; suas copas absorvem grande parte dos raios solares, não permitindo que os edifícios esquentem demais; e este vegetal fornece a matéria-prima para a produção do papel. Tendo tudo isso em vista, feche novamente seus olhos e imagine a sua vida sem árvores..."

No Brasil, o dia da árvore é comemorado hoje por essa ser uma data próxima do início da Primavera, a estação das flores.
Para comemorar esse dia que muitas vezes passa desapercebido, a DM9DDB criou uma ação para o WWF Brasil, tal ação consiste em enfatizar como as pequenas coisas podem atingir o mundo inteiro e chegar de volta a você.
O diretor de criação da DM9DDB, Rafael Sampaio explica “A grande mensagem é que, uma hora,  o que você faz  tem volta. Se você não se engajar nesta luta, se você não  tentar reverter este cenário de devastação, mesmo que  através de pequenos gestos e atitudes que se somarão com  gestos de milhões de outros, um dia tudo pode cair na sua cabeça. Literalmente."

Veja a seguir o filme que compõe a campanha:


"Há uma urgência em fazermos algo pelo nosso planeta. Então, o WWF-Brasil procurou a agência DM9DDB na busca de uma solução criativa para passar esta mensagem. Eles se entusiasmaram com a idéia, mobilizaram parceiros e doaram a realização do filme, contribuindo assim para o nosso trabalho e com o meio ambiente. Ele trata de tema muito sério, a degradação ambiental, porém é lúdico, positivo, aponta a responsabilidade do homem, seu papel e também soluções, pois ainda há tempo”, discursa Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.

O projeto levou aproximadamente quatro meses para ser finalizado. O roteiro partiu da idéia de mostrar que um homem comum muitas vezes não tem a consciência que aquilo que faz, isoladamente, pode tomar proporções graves, ilustrando o efeito dominó.

A seguir, confira o making of:



 Tenha um feliz dia da árvore! Colabore sempre com o meio em que vivemos.

Por Mariane Caron

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 . | TNB